Paul McCartney toca pela primeira vez na Rússia
[Notícia de: 25 de Maio de 2003]

Paul McCartney realizou mais um feito histórico. Desta vez Paul fez um show na Rússia, pela primeira vez em sua carreira. Interessante pelo fato dos Beatles terem gravado a música "Back In The USSR" e nunca terem conseguido tocar lá.

O show foi na na Praça Vermelha, dia 24 de Maio, como parte da sua turnê 'Back in the World' ao redor da Europa. Também é a primeira vez que Paul visita a Rússia.

Ao chegar na Rússia, Paul McCartney foi recebido pelo próprio presidente do país, Vladimir Putin, no palácio Kremlin em Moscou. Paul teve um tratamento que é geralmente oferecido apenas para chefes de Estado, sendo recebido com tapete vermelho.

Cerca de 20 mil pessoas pagaram para ver o show, mas o público total chegou a 130.000, pois uma multidão lotou todas as ruas ao lado da praça.

Antes do show, Paul disse não conhecer nada sobre a Rússia. "É legal ver a realidade do país. Eu sempre suspeitei que os russos tinham bom coração. Agora sei que isso é verdade" declarou Paul. Alguns políticos comunistas ficaram indignados com a decisão de deixar Paul tocar na Rússia, chamando isso de uma "blasfêmia".