Paul McCartney faz shows históricos em Roma
[Notícia de: 13 de Maio de 2003]

Paul McCartney fez dois shows que vão entrar para a história. O primeiro no sábado, dia 10 de Maio, e o outro no domingo, dia 12.

No show de sábado, Paul tocou dentro do famoso coliseu romano. Um público restrito, de apenas 400 pessoas, puderam assistir ao show, pagando uma fortuna. "Balancem o Coliseu", ele gritou no fim do show na noite de sábado, antes de começar a cantar "Hey Jude". Luzes em tons alaranjados deram uma atmosfera íntima ao concerto, apesar do tamanho do local. No show McCartney fez amplo uso de antigos sucessos dos Beatles, sendo 18 das 27 canções interpretadas por ele do repertório da banda na década de 1960, incluindo "Can't Buy Me Love", "Let It Be" e "Yesterday".

O show de domingo foi do lado de fora do coliseu, usando seus arcos como fundo de cenário. O show, na Fori Imperiali avenue, em Roma, foi gratuito, e atraiu um incrível público de 300 mil pessoas. Com a turnê "Back in the World" Paul volta a fazer shows na Europa, depois de quase 10 anos.

Paul está no fim de duas turnês que o tornaram a celebridade mais bem paga do mundo. Quando a turnê acabar, dia primeiro de junho, em Liverpool, cerca de 2 milhões de pessoas terão pago para vê-lo tocar.