Brainwashed - Novo Disco de George Harrison
[Notícia de: 19 de Novembro de 2002]

Depois de um ano de longa espera, finalmente foi lançado no dia 19/11 o disco "Brainwashed", com músicas gravadas por George Harrison durante seus últimos meses de vida, trazendo 11 novas composições de Harrison e uma faixa cover.

O disco foi produzido por Harrison junto com seu filho, Dhani, e seu amigo e colega musical de longa data Jeff Lynne. Antigo líder da Electric Light Orchestra, Lynne tocou com George Harrison no supergrupo Travelling Wilburys. Ele ajudou a produzir a série "Anthology", dos Beatles, e também trabalhou individualmente com Ringo Starr e Paul McCartney.

"George falava constantemente sobre o som que ele queria para o álbum", disse Lynne sobre "Brainwashed". "E sempre havia aquela energia espiritual que entrava não apenas na melodia, mas também na letra."

"Antes de começarmos a trabalhar nesse álbum, George e Dhani já tinham trabalhado extensamente juntos na pré-produção", contou Lynne em comunicado à imprensa. "George sempre vinha para minha casa, trazendo uma canção nova, e tocava as músicas no violão. As canções eram maravilhosas".



Show em homenagem a George Harrison
[Notícia de: 29 de Novembro de 2002]
Uma reunião de Paul McCartney e Ringo Starr fez com que o mundo lembrasse de uma maneira especial o aniversário de um ano da morte de George Harrison. Paul McCartney e Ringo Starr se juntaram ao filho de George, Dhani Harrison, e tocaram várias músicas de George, no palco do Royal Albert Hall, em Londres.

O "Concert For George" aconteceu na sexta, dia 29/11. Vários outros famosos músicos estiveram presentes no show, como Eric Clapton, Joe Brown, Tom Petty & The Heartbreakers, Jools Holland e Sam Brown, entre outros. O evento foi organizado por Olivia Harrison, viúva de George.