Paul McCartney casa-se com Heather Mills

Paul McCartney casou-se com a ex-modelo Heather
Mills num castelo na Irlanda, na terça-feira 11/06/2002

Convidados célebres e membros das famílias dos noivos se reuniram para o casamento numa festa suntuosa à margem do lago do secular castelo Leslie, no condado irlandês de Monaghan. A cerimônia do casamento propriamente dita aconteceu no interior da igreja de St. Salvator, erguida há 300 anos no terreno do castelo. Pouco depois das 17h os sinos da igreja do castelo tocaram, indicando que a união de Paul McCartney com sua noiva tinha sido sacramentada.

Entre os 300 convidados, estavam Ringo Starr, George Martin (produtor dos Beatles), o guitarrista Eric Clapton , Dave Gilmour (guitarrista do Pink Floyd) e Elton John. Cinco bandas, uma delas o grupo que acompanhou McCartney em sua turnê recente pelos Estados Unidos, providenciaram música ao vivo para a festa. Como muitos convidados já esperavam, McCartney foi o destaque musical da noite, tendo subido num palco ao ar livre erguido especialmente para a ocasião para cantar um "rap do casamento" para sua noiva.

  

Seus quatro filhos, incluindo a estilista Stella McCartney, chegaram ao castelo na segunda-feira, contrariando os boatos que davam conta de que teriam rejeitado a nova companheira do pai. A mãe deles e primeira mulher de McCartney, Linda, morreu de câncer de mama em 1998. Membros da família de Linda viajaram dos Estados Unidos para estarem presentes no casamento. Mike, irmão de Paul, que foi padrinho de Paul no casamento com Linda, em 1969, repetiu a honra.

Uma queima de fogos espetacular encerrou a grandiosa festa de seu casamento na Irlanda. "Foi fabuloso, realmente fantástico. Tudo saiu conforme o previsto e todo o mundo se divertiu a valer", declarou o porta-voz de McCartney, Geoff Baker. Paul McCartney e Heather Mills partiram em lua-de-mel na quarta-feira.