Disco Beatles 1 ultrapassa 20 milhões de cópias vendidas
O disco Beatles 1, coletânea com as 27 músicas dos Beatles que chegaram em primeiro lugar nas paradas dos EUA e Inglaterra, está provando que Beatles é a banda de maior sucesso da história.

O disco Beatles 1 já vendeu mais de 20 milhões de cópias desde o seu lançamento, entrou para o livro dos recordes (Guiness Book Of Records) como disco que mais vendeu cópias tão rapidamente.

Só na primeira semana, o disco vendeu 3.6 milhões de cópias em todo o mundo, atingindo o primeiro lugar da parada de 28 países.

O objetivo é fazer de Beatles 1 o disco mais vendido de todos os tempos. O disco que consta no Guinness Book of Records como o mais vendido por uma banda na história é o "Greatest Hits" da banda The Eagles, lançado em 1976, que já vendeu 26 milhões de cópias. O recorde geral de um artista é do disco Thriller, de Michael Jackson, com 54 milhões de discos vendidos.

O Disco Beatles 1 lidera as vendas há 10 semanas, desde que foi lançado, dando goleada em bandas de sucesso da atualidade, como Backstreet Boys e Oasis - ambas as bandas lançaram novos cds na mesma semana que os Beatles.