GEORGE HARRISON MORRE AOS 58 ANOS


GEORGE HARRISON DEIXA SAUDADE


Infelizmente mais um Beatle nos deixou. Morreu numa quinta-feira, dia 29 de Novembro de 2001, um dos maiores guitarristas de todos os tempos. George Harrison morreu em Los Angeles, 18h30 horário de Brasília, vítima de complicações com um problema de câncer, que já o atacava há vários anos. George estava na casa do amigo Davin De Becker, com a mulher Olivia e o filho Dhani. Os três acompanharam os últimos momentos ao seu lado. "Ele morreu com uma só coisa na cabeça: amem-se uns aos outros". George vinha enfrentando problemas de saúde desde 1997, quando retirou um gânglio da garganta. Em dezembro de 1999, ficou quatro dias no hospital depois de ser esfaqueado por um fã que invadiu sua casa, em Londres. Já em 2001, teve de ser submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no pulmão. Harrison sempre negava os rumores de que tinha um tumor no cérebro.


Mensagens sobre a morte George Harrison
Veja as mensagens deixadas pelos visitantes da Beatles Home Page em 2001, na semana
da morte de George Harrison. Toda a tristeza pela perda do ídolo.


Declaração de PAUL McCARTNEY:
- Estou muito triste. Nós sabíamos que ele estava doente há muito tempo. Ele era uma pessoa adorável,
um homem corajoso e tinha um incrível senso de humor. Ele era verdadeiramente meu irmãozinho.

Declaração de YOKO ONO, viúva de John Lennon:
- George nos deu tanto durante sua vida e seguirá nos dando após sua morte.


AS PRINCIPAIS MÚSICAS DE GEORGE HARRISON

George Harrison nasceu no dia 25 de fevereiro de 1943 na Inglaterra. Desde pequeno George sempre foi amigo de Paul McCartney. Em 1958 Paul apresentou George a John Lennon, e George foi convidado a se juntar aos Quarryman (primeiro nome da banda). Daí começou a carreira de um excepcional músico que marcou sua carreira com:

  • I Need You, em 1965, do disco Help! a primeira música de sucesso de George Harrison.
  • Taxman, em 1966, do disco Revolver, considerada como a primeira grande música de Harrison, no nível de Lennon e McCartney.
  • While My Guitar Gently Weeps, em 1968, do Álbum Branco, com a participação de Eric Clapton, é o primeiro grande clássico de George Harrison.
  • Here Comes The Sun e Something, em 1969, do disco Abbey Road, os maiores sucessos de Harrison em toda a sua carreira.
  • All Things Must Pass, música que os Beatles rejeitaram, foi lançada no seu primeiro disco solo, e é uma das suas mais belas melodias.
  • My Sweet Lord, o primeiro e talvez o maior sucesso de Harrison em carreira solo.
  • All Those Years Ago, lançada em 1982, do disco Somewhere In England, uma homenagem a John Lennon, assassinado em 1980.
  • When We Was Fab, em 1987, do disco Cloud Nine, uma grande homenagem ao próprios Beatles.
  • Suas outras melhores músicas em carreira solo são Crackerbox Palace, Poor Little Girl, Blow Away, That's The Way It Goes, Cockamamie Business, Dark Horse, Wake Up My Love, You, Give Me Love, Life Itself, Cheer Down, What Is Life, Got My Mind Set On You, Cloud 9, Here Comes The Moon, Gone Troppo, Love Comes To Everyone.


    GEORGE DEIXA ÁLBUM GRAVADO EM SEGREDO

    George Harrison estava gravando um álbum em segredo nos últimos meses. Quatro dias antes de sua morte, George mostrou as novas músicas para sua família, em um hospital em Los Angeles, O CD estava muito perto de ficar pronto, e teria o título de "Portrait of a Leg End", que seria uma referência à sua complicada relação com a fama. "Algumas das canções novas são muito comoventes e falam de sua vida nos últimos anos", afirmou o músico Jim Keltner, que tocou bateria em algumas das músicas. Olivia, a mulher de Harrison, deve decidir se o álbum será lançado ou não. A última música gravada por George foi "Horse To The Water", no dia 1 de outubro (de 2001), junto com seu filho Dhani. A música contém referências à luta de George contra o câncer.


    HOMENAGEM A GEORGE HARRISON

    Coloque um papel de parede do George Harrison no seu Windows


    A TRAJETÓRIA DE GEORGE HARRISON

  • George Harrison nasceu em 25 de fevereiro de 1943, em Liverpool, na Inglaterra.

  • Em 1958, Harrison foi apresentado a John Lennon, por Paul McCartney, e se juntou a eles na banda "Quarrymen", que anos depois se transformaria em Beatles.

  • Nos tempos de Beatles, George Harrison sempre foi tímido, tinha menos espaço na banda do que Lennon e McCartney. Tinha direito a incluir apenas umas duas músicas por disco, e ficava no silêncio, apenas procurava sempre aperfeiçoar seu talento na guitarra. Apesar dessa proibição, George foi autor de algumas das mais famosas e belas músicas dos Beatles, como "Something", "While My Guitar Gently Weeps" e "Here Comes the Sun".

  • George Harrison era apaixonado por música indiana, aprendeu a tocar cítara, instrumento usado na gravação de músicas dos discos "Rubber Soul" e "Sgt Peppers".

  • Em 1966 casou-se com a modelo Pattie Boyd.

  • Em carreira solo, George lançou diversos discos de sucesso, como "All Things Must Pass" e "Cloud Nine".

  • Em 1977, divorciou-se da modelo Pattie Boyd.

  • Em 1978 George casou-se com Olivia, com quem teve seu único filho, Dhani.

  • Nos fins dos anos 80, formou por pouco tempo outra banda, os Traveling Wilburys, junto com alguns músicos famosos, Bob Dylan, Roy Orbison, Tom Petty e Jeff Lynne. George Harrison usou o pseudônimo de Nelson Wilbury.

  • Seus problemas com câncer começaram em 1997, ano em que ele foi operado de um tumor cancerígeno na garganta.

  • Em dezembro de 1999, fã desequilibrado invadiu sua mansão Londres e tentou matá-lo (assim como fizeram com John Lennon). George foi salvo por sua esposa, que golpeou o invasor com um abajur.




    BEATLES HOME PAGE     http://www.beatleshp.com
    Essa página não possui vinculo comercial com nenhuma empresa.
    As informações aqui contidas são apenas para fins de entretenimento e pesquisa.

    EDUARDO HENRIQUE BERTI    1997 - 2008