Boatos da morte de Paul nos anos 60

      Nos anos 60 surgiram boatos que diziam que Paul McCartney teria morrido em um acidente de moto, com esmagamento craniano (esse acidente realmente aconteceu, mas Paul apenas se machucou). Segundo o boato, os Beatles não teriam divulgado a morte de Paul, e sim procurado um sósia para substituí-lo. Eles teriam encontrado um músico bem parecido e talentoso como Paul, chamado Billy Shears, que teria feito algumas operações plásticas para ficar mais parecido com ele. Os Beatles teriam então deixado algumas pistas em músicas, capas de discos e em filmes, para que o público pudesse descobrir que Paul McCartney morreu, e aquele que estava no seu lugar era apenas um sósia. Na verdade essas pistas existem mesmo. Os Beatles fingiram que Paul estava morto, e inventaram essa brincadeira apenas como forma de marketing para aumentar a venda dos discos. Confira algumas das pistas que teriam sido deixadas pelos Beatles. Perceba que as pistas são muito interessantes, e por isso enganaram a todos na época.


Rubber Soul

Rubber Soul
  1. A primeira suspeita foi quando os Beatles anunciaram que não fariam mais shows ao vivo, assim ninguém perceberia o sósia de Paul McCartney.
  2. Na capa do disco "Rubber Soul" os Beatles estão olhando para baixo, como se estivessem olhando para uma sepultura que seria de Paul.
  3. A música "In My Life" tem um trecho dizendo: "some are dead and some are living" (alguns estão mortos e alguns estão vivos).
  4. A música "I'm Looking through You" tem um trecho dizendo: "You don't look different but you have changed, I'm looking through you, you're not the same" (você não parece diferente mas você mudou, eu olho através de você, você não é mais o mesmo)

Revolver

Revolver

  1. Perceba que este é o primeiro disco dos Beatles onde a capa não é uma foto, e sim um desenho. Pelo desenho não daria para descobrir o sósia.
  2. Há uma mão aberta sobre a cabeça de Paul. (os mortos são abençoados com a mão aberta sobre a cabeça)
  3. A música "She Said She Said" tem um trecho que diz "she said I know what it's like to be dead" ou "ela disse que eu sabia como é estar morto".
  4. A música Dr Robert diz: "you're a new and better man" ou "você é um homem novo e melhor" se referindo ao novo Paul. Dr Robert teria sido o médico responsável por tentar salvar Paul.

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Sgt Peppers
  1. A capa do disco estaria simbolizando a sepultura de Paul, com todas as pessoas ao redor.
  2. Os arranjos de flores lembram um funeral.
  3. Um dos arranjos de flores forma o desenho de um baixo igual ao que Paul tocava, e virado para a direita, já que Paul era canhoto. O baixo só tem três cordas, simbolizando apenas 3 Beatles restantes.
  4. Há também uma mão aberta sobre a cabeça de Paul.
  5. Há uma boneca segurando um carro de brinquedo na foto da capa. O carro seria do mesmo modelo do que matou Paul no acidente.
  6. Na foto da contracapa Paul está olhando para trás, enquando os outros olham para frente.
  7. Na música "Sgt. Pepper's Lonely hearts Club Band" eles estariam apresentando o sósia de Paul, chamado "Billy Shears" : "so let me introduce to you the one and only Billy Shears"
  8. Na música "A Day In The Life" há um trecho que diz: "He blew his mind out in a car, he didn't notice that the lights had changed" (ele estourou sua cabeça em um acidente de carro, pois não percebeu que as o semáforo havia fechado)
  9. Outro trecho de "A Day In The Life" diz: "A crowd of people stood and stared they'd seen his face before, nobody was really sure if he was..." (uma multidão parou e assistiu, eles viram seu rosto antes, mas ninguém tinha certeza se era ele)
  10. Na música "Good Morning, Good Morning" há um trecho dizendo: "nothing to do to save his life" (nada pode ser feito para salvar sua vida)

Magical Mistery Tour

Magical Mystery Tour
  1. Na música "All You Need Is Love" John fala: "yes! he is dead!" (sim, ele está morto). Esta é muito fácil de perceber. Ouça a música e perceba que ele diz essa frase em torno dos 3:13 da música.
  2. O disco original vinha com um encarte. Nele havia uma foto dos 4 Beatles, cada um com uma rosa na lapela. A rosa de John, George e Ringo era vermelha. A rosa de Paul era preta.
  3. Na bateria do Ringo, na foto central do encarte, está escrito "Love 3 Beatles", o que queria dizer que agora são só 3 Beatles.
  4. Em todas as fotos Paul está descalço (mortos são enterrados descalços).
  5. O nome do disco "Magical Mystery Tour" (Jornada Mágica e Misteriosa) seria a jornada dos Beatlemaníacos para decifrar os mistérios da morte de Paul.
  6. Em "Strawberry Fields Forever" Lennon diz: "I Buried Paul" (eu enterrei o Paul).

White Album

White Album
  1. Em "I'm So Tired", escutando a música de trás para frente, Lennon diz: "Paul is dead man"
  2. No álbum que vem com o disco há uma foto de Paul numa banheira, com sua cabeça fora da água, dando uma forte impressão de ser uma cabeça decaptada.
  3. A cicatriz no rosto de Paul seria na verdade a cicatriz da cirurgia plástica do sosia "Billy Shears" para ficar mais parecido com o verdadeiro com Paul.

Yellow Submarine

Yellow Submarine
  1. O submarino amarelo dá a impressão de ser um caixão enterrado na montanha.
  2. Na capa há também uma mão aberta sobre a cabeça de Paul McCartney.



Abbey Road

Abbey Road
  1. Na foto dos Beatles atravessando a rua, Paul está com o passo trocado em relação aos outros
  2. Paul está descalço (mortos são enterrados descalços)
  3. Paul está com os olhos fechados.
  4. Paul está segurando seu cigarro na mão direita (o verdadeiro Paul é canhoto, e estaria segurando o cigarro na mão esquerda)
  5. A música " Come Together " tem um trecho: "one and one and one is three" (um mais um mais um são três) o quer que dizer "John mais George mais Ringo são três". Não contou o Paul, pois ele estaria morto.
  6. A placa do fusca branco estacionado na rua é 28IF, o que queria dizer que Paul teria 28 anos se (IF) estivesse vivo. Além disso, na Inglaterra o Fusca é chamado de Beetle.
  7. Há um carro funerário estacionado.


Toda essa história do boato da morte de Paul McCartney foi muito divertida e ajudou os Beatles a vender mais discos. Existem ainda dezenas de pistas, algumas muito bobas. Atualmente pode parecer um absurdo. Todos sabem que Paul está vivo. Mas na época todos acreditavam.

Paul Is Live

Paul Is Live
Em 1993 Paul McCartney lançou seu CD solo Paul Is Live fazendo referência ao boato de sua morte, e provando que está mais vivo do que nunca. Repare que a foto também foi tirada em Abbey Road, e que Paul acertou o passo, calçou suas botas, segurou a corrente do cachorro com a mão esquerda, não há mais o carro funerário e na placa do fusca está escrito 50IS que é a idade que Paul estava (IS) quando lançou o disco.


BEATLES HOME PAGE    http://www.beatleshp.com
As informações aqui contidas são apenas para fins de entretenimento e pesquisa.
Não comercializamos nenhum produto, não hospedamos nem distribuimos arquivos de áudio e vídeo.
Todos os textos aqui contidos são de autoria da própria Beatles Home Page.
1997 - 2011